quinta-feira, 2 de abril de 2009

Gosta mesmo?

Há alguns dias minha filha chegou pra mim e disse:
- Pai, sabia que eu adoro brócolis?
Surpreso, eu perguntei:
- Sério? Você já comeu?
- Claro que comi, papai. Lembra daquela lazanha de legumes que você fez uma vez? Tinha brócolis e eu adorei.
Prometi então que na próxima semana iria ao mercado e compraria pra gente.
Os dias passavam e de vez em quando ela voltava no assunto.
Dias depois, como prometido, fui ao mercado e já no almoço havia uma travessa cheia de frango com brócolis, um dos meus pratos favoritos.
Quando ela chegou da escola, fui preparar seu prato e perguntei:
- Fê, está com fome?
- Muita fome, papai.
- Que bom. Hoje pra comer tem o que você me pediu semana passada. Sabe o que é?
Ela fez a cara mais desanimada possível e perguntou:
- Brócolis, papai?
- Sim. Posso colocar bastante?
- Papai, eu adoro brócolis, mas hoje só vou querer o franguinho mesmo.