terça-feira, 25 de novembro de 2008

Contagem Regressiva

Quando eu era criança, o SBT (acho que ainda era TVS) fazia chamadas com a contagem regressiva para o Natal. Eu adorava aquilo. E hoje falta 1 mês. Chego a quase me sentir com 10 anos novamente. Sempre foi assim e espero que continue assim pra sempre.
Adoro a época do Natal: os enfeites, as luzes, os presentes, a alegria e expectativa das crianças; O Papai Noel, os shoppings e ruas cheias de gente carregando sacolas; As casas e os prédios com suas mega decorações.
Ao mesmo tempo, me dou conta de que mais um ano chegou ao fim. Isso significa que é hora de analisar tudo o que vivi nesse período. É um ano a menos de vida, ou um ano a mais de vida - depende do ponto de vista -, terei mais coisas para lembrar, mais histórias para contar, novos objetivos para buscar e a certeza de que os sonhos estão mais próximos de se realizar.
O Natal tem chegado cada vez mais rápido, e isso não é bom, porque ele também acaba passando muito rápido. Portanto eu tento aproveitar ao máximo os dias que o antecedem: Á árvore já está montada na sala, o boneco do Papai Noel já está há dias tomando chuva, pendurado na tela da minha sacada; As crianças já escreveram suas cartinhas para o bom e endinheirado velhinho de saco grande e vermelho; já andamos nos shoppings perto de casa para ver a decoração e o movimento das pessoas.

Já nesta madrugada comecei minha avaliação sobre 2008, e minha conclusão é a de que foi um ano sensacional, melhor do que 2007 - que já havia sido um ano maravilhoso -, cheio de momentos bons e ruins que me ensinaram e me tornaram uma pessoa um pouco melhor.
Espero que esse ano que chega seja tão intenso quanto esse ano que passa. Desejo conquistar muitas coisas, rir muitas vezes, chorar outras tantas, cair e levantar quantas vezes for preciso; Acertar e errar, aprender com os erros, mas não cometer os mesmos erros; Quero poder curtir a família e os amigos; Viver a vida intensamente e aproveitar cada segundo de mais um ano meteórico.

Um comentário:

Flavinha disse...

Eu lembro q todo fim de ano passava a Rena do Nariz Vermelho... era tão boniiito...