domingo, 23 de novembro de 2008

Agradecimentos II

Sempre pensei em registrar alguns nomes, agradecer pessoas que fizeram parte da minha vida e da minha formação. É praticamente uma viagem no tempo. A idéia é legal, mas complicada, pois muitos nomes vão faltar, portanto, aqueles que não estiverem incluídos nessa lista, terão a chance de aparecer num possível novo post, ou numa provável edição. Não tenho uma grande memória, portanto devo acrescentar muitos nomes ainda. Outros que não aparecerem é porque não tiveram muito o que ensinar ou até mesmo condições de me ensinar. Ou talvez eu não tenha tido a capacidade de aprender.
Vou tentar seguir uma ordem pessoal, que não é a de importância, talvez próxima da cronológica:
Mommy, dona Aurora, q me ensinou a correr rápido para fugir das chineladas desde cedo, que me ensinou a limpar o carpete da sala sem deixar hematomas nos joelhos; Daddy, Wilson Gomes Sênior, o cara q fez de mim esse monte de qualidades e defeitos, que me venceu pelo cansaço dizendo que eu era inteligente e diferente; Seu Dezidério, meu avô, velhinho gente boa que tocava vários instrumentos maravilhosamente bem; Tio Zé, que me flagrou fumando e me fez fumar um maço inteiro e vomitar por toda uma tarde pra ver o quanto era bom o tabaco; Seu Hilário, o velhinho tarado do prédio que se preocupava com os conhecimentos sexuais da criançada; Dona Cely, a professora do Sesi; Dona Walderez, professora da terceira série, cujo filho ganhava a vida nos EUA imitando o Elvis. Eu a achava a segunda mãe mais sortuda do mundo, atrás apenas da mãe do próprio Rei; Tatiana Aparecida Martins Ferraro, a menina da classe, que em 83 que se abaixou na carteira pra fingir pegar um lápis e deixou beijá-la no rosto, meu primeiro beijo inocente; Professor Edmundo, de artes musicais, compositor, que deu uma letra de música quando eu tinha 11 anos e que eu a musiquei na sala de aula, em 10 minutos. "Lamento muito, por que fui te abandonar?", mais uma pessoa que me ensinou a amar a música; Tata (Daniel Lemos Bellini), Márcio e Anderson Botassim, os gêmeos, os famosos 4 Baixinhos da 5ª F; A irmã do Kelson, Sandra, que me deu o primeiro beijo não-inocente, que disse que eu tinha um dom; Gracilene, Coca e Dido, Érica, Anderson - amigos de infância do Edu Chaves; Rita, amiga da mamãe que também me ensinou uma coisinha ou outra, principalmente dia 11 de julho de 90; Tem uma garota que eu não me lembro o nome que eu conheci no Sesc Interlagos e que me mostrou a beleza de trepar ao ar livre; Lara Kazama, namorada que me confundiu a cabeça e que me mostrou o quanto é bom chorar por um amor que chegou ao fim; Bira, o Iraildo Pereira Barbosa, meu amigo e chefe no Mc Donald´s, meu primeiro emprego. Ele me protegeu quando entrei no Derville e não tive que pagar os micos de calouro; Coquinho, Anderson Clayton Cassimiro, dizia que não era negão, e sim "Marrom Piscina", um grande amigo; Carlão, Marquinho, Serginho, Silvania, todos do Mc Santana, além do Paulão, ótima pessoa, ótimo vocalista, tá muito pop ultimamente. Muitas vezes passamos as tardes cantando e conversando sobre música; Wandão - o Terror!, hoje uma das pessoas mais doces e extraordinárias que eu conheço, uma pessoa que me fez passar por várias situações, me ensinou como falar e agir e confiar no tempo - e sobre o tempo, meu aliado, eu escreverei num post numa outra hora; Edilene, a primeira vez; Todo o pessoal do JOTABÊ, os primeiros a me tirar da minha primeira grande fossa; Renatinha Vasconcellos, minha irmãzinha do coração; Flavinha e o pessoal do Shopping Ibirapuera (Aê Loukura!!!); Jureminha, minha irmã caçula; Régis, o cara que me apaixonei na hora em que o vi, um irmão, retardado e que nunca retorna ligações e torpedos, mas um cara que já dividiu muitas coisas comigo; Fê Carvalho, padrinho do Vinicius, pai do Johnny e marido da Lu. Muito inteligente e um ótimo caráter; Debarima; Bete Gonçalves - a famosa velha louca -, Adriano, Silvia, Solange, TX - todos da Cultura, da turma que inventava no meio da noite de viajar pra praia ou pro sítio do tio do Régis, um frio da porra, um filho de 18 dias enrolado em cobertas; Cláudia - a noiva do ano! (adoro mulher casada... Falta pouco.) - Reginaldo, a travesti louca, que vê beleza rústica em quase todo mundo; Adriano Sorrentino, por me mostrar que eu precisava da personalidade de outras pessoas para formar a minha; Marcio Taú, Doug, Cheyla, Celso Alves, Andrei Jiro, Álvie, Glorinha (Gustavo), Adê, e todo o pessoal da Arte SP; Marco Mora, um dos últimos grandes gênios da televisão; Taunay, o chefe que todo mundo deveria ter; Rapha Rezende, Idival, Tiago Leifert, uma das pessoas que mais admiro hoje; Milly 'Maria Emília' Lacombe, um doce de menina que desejou uma vez que eu continuasse escrevendo; Miltão, Jota Júnior, Norival - o dono da ACEESP - e ainda todo o pessoal do esporte, com uma ou duas exceções que não merecem ser citadas aqui; Érica Simcsik, a mommy retardada que continua sua busca por algo que nem ela sabe o que é; Kiko Dias, o meu Chicão, padrinho da Fê e meu amigo, amigaço; Nilzete, por ter me dado a minha outra metade, minha Alexandra, a mulher da minha vida, que nunca saberá o quanto é especial pra mim, que me deu os dois presentes mais valiosos do mundo: o Vinicius, conhecido também como Ximpa Jones, que me mostrou o que significa realmente amar alguém e a Fernanda, minha neguinha! Como é possível amar alguém dessa maneira?
Juntando tudo isso, um cabelo cortado diferente, um monte de brincos nas orelhas e uma porção de palavrões ditos em cada frase, temos EU! Não é muito, mas é o melhor que posso ser HOJE.

4 comentários:

Anônimo disse...

O texto está sensacional..... esqueceu apenas de escrever em letras garrafais o qto sou importante na sua vida... e que vc não vive sem mim......

Espero q esse blog seja o inicio de uma vontade louca de escrever... escrever... vc sabe como fazer.. e faz muito bem....

Pode contar comigo, ok?

Sua morena

Anônimo disse...

Já q vc tocou no assunto...... e como eu não tenho blog... vou ter q usar o seu pra desabafar.... fui citada quase q no rodapé da porra do blog... mas tudo bem.... gostei da parte q fala q sou sua outra metade...... mas vai ter q me compensar de outras formas..... bjinhos..

Flavinha disse...

Ai que emoção ver meu nome ali.
Fiquei mto contente!!!
Te adoro loukura!!
Beijos

Unknown disse...

Ola! Bom, eu não faço parte da história, mas sou filha da Tatiana :)
Achei muito lindo seu texto. Parabéns!!!