quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

C'est la vie

Quando meu filho tinha três anos, eu disse que ele não poderia mais dormir na minha cama, pois sua mãe estava com um nenezinho dentro da barriga e precisava de mais espaço. Ele disse que tudo bem, mas eu não acreditei, tinha certeza que pediria para dormir mais uma noite ao nosso lado. Porém, naquela mesma noite ele foi para o seu quarto, deitou-se em sua cama e adormeceu.
Eu fiquei na porta do quarto e fiquei lá até ele pegar no sono.
Encostado no batente da porta eu fiquei muito tempo depois que ele adormeceu. Então, comecei a chorar baixinho, para que ninguém me ouvisse. Havia me dado conta de que mais uma fase de nossas vidas havia se passado e que não voltaria nunca mais.

Minha filha chupava o dedo até pouco antes de completar 6 anos. Por causa de um machucado no céu da boca, ela parou e nunca mais voltou a colocá-lo na boca.
Apesar de saber que tivemos sorte por isso ter acontecido, a mesma sensação me invadiu e me entristeceu também. Outra fase havia passado.
Todas as manhãs ela acorda por volta de 6 horas e vai para o meu quarto se deitar comigo. Eu acordo e fico curtindo esses momentos que um dia também ficarão para trás.

Sabemos que essas coisas vão acontecer, e mesmo assim, quando acontecem, não é fácil ficar indiferente. Pelo menos não para mim.

2 comentários:

Flavinha disse...

As vezes é dificil aceitar que acabou uma fase, mas sempre começa uma nova, cheia de novidades!
Beijos

Flavinha disse...

Ah Will, esqueci de te passar, eu tenho um blog tb -> http://uminfinito.blogspot.com

Beijos!!