sexta-feira, 24 de abril de 2015

DESCRIPTIO

Sou eu, ou sou um outro alguém, não sei quem... eu não sou ninguém.
Eu não tenho dono, não pertenço a ninguém,
Eu não sou triste, tenho a tristeza em mim;
Eu sou mais feliz do que todos vocês.
Sou quem quero ser, eu sou hoje ou quando quiser.
Eu sou paixão, verdade, depressão,
Sou perdido, sou caminho, sou confusão.
Sou explícito, sou direto, sou convicção,
Sou uma mentira, sou a contradição.

Descrevo todas as cores no cinza ao meu redor.
Não tenho tamanho, não sou pior... ou melhor.
Com os olhos fechados, enxergo tudo o que não me cega
Minhas ideias sem sentido, meus cenários reais e surreais.
Minhas mensagens secretas, meus 'para sempre' e os meus 'jamais'
A alegria sincera, a mentira bem contada
O personagem fictício que vive na sua casa.

Eu sou a peça que falta no seu quebra-cabeça.
Eu sou vazio, sou vago, sou deserto, sou certeza.
Não posso ser rotulado, temos tanto em comum.
Sou muitos, sou todos, e às vezes não sou nenhum.
Inspirado, pobre plágio, repetitivo, original
Um pensamento, um poema, um desabafo natural.
Não sou quem eu sou, não sou o que você vê
Sou a metáfora, o escracho, manipulo você
Sou ladrão de mim mesmo, um alguém sem valor
Criador, criatura, pecado e pecador.

Histórias mal contadas, histórias de amor
Humor negro, abstrato, eterno fingidor.
Rimas, métricas, sentidos, espaços
Mistura de ideias, invenção de fatos
Sou homem, menino, sou forte, sou fraco
Sou um cão vira latas, um monstro, uma farsa,
Um rato, um herói, um chato sem graça

Sou sonho, ilusão, devaneio, delírio
Sou dócil, inocente, sou frio, sombrio.
Sou tudo de um pouco, incompleto, inacessível
Viciado, usado, corruptor, incompreensível
alienado, moribundo, um lugar qualquer do mundo
Sou silêncio, barulho, sou mudo
Sou eu: um pouco de tudo....

Nenhum comentário: