sexta-feira, 7 de março de 2014

Que dia triste

Valdecir se foi...
Valdecir, o irmão mais velho do meu pai.
Foi quem o ensinou bem cedo o trabalho na roça;
Foi seu primeiro melhor amigo. Talvez o maior.
Foi seu companheiro nos bailinhos na juventude.
Foi quem me batizou. E, assim, virou o 'cumpadi'.

Eu não o via com frequência, mas sempre senti um carinho muito grande por ele.

Fui ao hospital no último domingo, mas não pude vê-lo; meu pai subiu no meu lugar.
Sem saber, foi o momento do adeus entre os amigos 'cumpadis'.
Durante a visita, meu pai disse que, enquanto lhe dizia palavras de apoio, uma lágrima rolou...ele sabia que não estava só.

Eu, do lado de fora, não pude me despedir pessoalmente, mas isso não foi ruim.
Prefiro guardar na memória os bons dias, quando nos víamos, ele ainda bem de saúde, com o seu jeito: sempre quieto, humilde, simples. Onde mais ouvia do que falava.

Valdecir se foi. E um pouco da ingenuidade e da beleza do mundo se foi com ele.

Nenhum comentário: