quinta-feira, 23 de abril de 2009

Entrevista Exclusiva

Apresentador: - Hoje temos aqui em nossos estúdios a presença da Ministra-Chefe da Casa Civil, a senhora Dilma Rousseff.
Boa noite, Ministra, a pergunta que eu quero fazer é: A senhora é candidata a Presidente nas eleições de 2010?
Ministra: - Boa noite. Veja bem, o caso hoje não é exatamente sobre o processo eleitoral do ano que vem. Mas sim sobre as obras do governo do Presidente Lula e o trabalho desenvolvido por toda a nossa equipe. É um trabalho sério, que está deixando a oposição preocupada e por isso ficam inventando coisas que não existem. Acusando o Presidente e as pessoas que com ele querem melhorar o nosso país, de fazer campanha.
A verdade é que nosso governo tem trabalhado arduamente para o bem da população brasileira.
Apresentador: - Mas a senhora pensa em se candidatar para as próximas eleições?
Ministra: Bom, pensar é uma coisa, e por isso mesmo, deve ser muito bem pensado. Devemos estudar todas as possibilidades e riscos sobre todas as coisas. Por exemplo: não há nenhum sinal de descontentamento por parte dos governadores de todos os estados brasileiros quanto à maneira que o governo adotou para o envio das verbas do PAC. Por que? Simples: o presidente pensou e analisou cuidadosamente cada caso. Reuniu-se com todos os governadores e foi sincero com eles. Deixou claro que o interesse maior era o progresso do país a curto prazo.
Apresentador: A senhora está mudando de assunto. Há alguma intenção...
Ministra: De maneira alguma. Não estou mudando de assunto, digo inclusive que estou sendo bem clara nas minhas respostas e também quero deixar registrado, principalmente para a oposição, que eu não tenho e nunca tive o rabo preso com ninguém, não tenho medo de enfrentar ninguém e que não fugirei, em nenhum momento, de nenhuma pergunta.
Apresentador: Então diga, Ministra: a senhora sairá candidata em 2010?
Ministra: Veja vem, você está se repetindo. Já me perguntou isso, mas vou responder mais uma vez.
O que é ser candidato a presidente? É participar de forma consciente do processo democrático brasileiro, visando um bem maior, o bem do povo, o bem de um país, o bem de uma nação.
E é necessário reforçar a importância desse processo democrático, que como o nome mesmo já diz, pertence ao povo e a mais ninguém.
O Brasil tem vivido sua melhor fase dos últimos anos. A economia está indo muito bem; os níveis de emprego estão cada vez maiores e não se fala de inflação há muito tempo.
E o povo brasileiro precisa saber que há um governo baseado na clareza e na transparência.
Apresentador: Bom, nosso tempo está esgotado. Muito obrigado pela sua presença e boa noite.
Ministra: Eu é quem agradeço e estou à inteira disposição para prestar qualquer esclarecimento. Boa noite a todos.

Nenhum comentário: